Audiência pública contra a reforma da Previdência

publicado: 19/04/2017 11h34,
última modificação: 31/10/2023 11h35
A sociedade organizada de Santa Filomena, representada pelo Poder Legislativo Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE) e entidades sociais do município, realizaram nesta terça-feira (11 de abril), uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na Câmara Municipal, para discutir a REFORMA DA PREVIDÊNCIA e seus respectivos impactos na sociedade brasileira; em especial aos trabalhadores rurais e outras categorias de segurados pela Previdência Social.
Audiência pública contra a reforma da Previdência

Audiencia-publica-na camara-santa-filomena

O evento foi convocado pelo vereador Ailton Souza, através de requerimento aprovado por unanimidade, acatado pelo residente da Câmara, vereador Wallace Mororó.

O evento que começou às 09h30m durou até às 12h30m, com o exclusivo debate do tema reforma da Previdência. Participaram da audiência, a vice-prefeita do município, Alcilene Rodrigues, o representante da FETAPE, Admilson Nunis de Souza, a presidente do STR/Santa Filomena, Renata Maria de Castro, Dr Leandro Benício, representando o Fundo de Previdência de Santa Filomena (Funpresanta), o secretário municipal de agricultura Arnael Rodrigues, Dr Josivan Geraldo da Silva, também representando o fundo de previdência privada do município, o padre Paulo Sérgio, os vereadores de Santa Filomena: Wallace Mororó, Ailton Souza, Adelvan de Campo Santo, Geandro de Geni, Erinho de Cícero Henrique, Danúbio Macedo, Chixico de Campo Santo, Valdir Teixeira (com exceção do vereador Irmão Edclécio); além de outros representantes de entidades sociais como o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, associações de agricultores, Igrejas e população de Santa Filomena.

odas as manifestações por representantes de entidades e populares do município de Santa Filomena, foram contra a reforma da Previdência de forma integral. As declarações de todos os manifestantes foram opostas a proposta da PEC 287, que atinge a todas as categorias de trabalhadores brasileiros, motivando a rejeição da maioria absoluta da população e políticos que defendem os direitos dos trabalhadores.

“Se essa PEC (287) for aprovada as coisas irão ficar pior do que já estão”, alertou Ailton Souza.

“Vamos para frente do Palácio do Governo de Pernambuco no dia 17 de abril, para cobrar do governador, sua posição sobre a reforma da Previdência, se ele é contra ou a favor”, convocou Renata Castro.

“A reforma tem que começar cobrando as dívidas das grandes empresas e banqueiros que devem ao governo, o suficiente para tapar o tal rombo da Previdência”, disse Adimilson Nunis.

“Sou da zona rural, meus pais são da zona rural, tenho imãos na zona rural, que serão muito impactados do que eu nesse pacote de maldades, chamado reforma da Previdência. Se opôs Dr Leandro Benício.

“A reforma da previdência só tira o direito do trabalhador. Portanto vamos impor nossas manifestações contra o presidente Temer, na audiência pública da Alepe do dia 17 de abril”, convocou Arnael Rodrigues.

No contexto da reforma, posso afirmar que não vai ter mudança benéfica pelos trabalhadores”, garantiu Dr Josivan Geraldo.

Outros oradores também fizeram uso da palavra, inclusive muitos populares que além de aplaudir e concordar com as consoantes manifestações contra a reforma, ainda manifestaram suas insatisfações com o que chamaram de FIM DA PREVIDÊNCIA, pelo presidente da República, Michel Temer.