Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara do Recife e Senado realizam Oficina Interlegis

Câmara do Recife e Senado realizam Oficina Interlegis

por snp publicado 25/08/2015 09h20, última modificação 17/03/2017 13h53
A primeira oficina do Encontro Interlegis aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, e foi dedicada ao Portal Modelo, sistema de gerenciamento de conteúdos na internet. Fonte www.recefe.pe.leg.br
A primeira oficina do Encontro Interlegis aconteceu na tarde desta segunda-feira, 24, e foi dedicada ao Portal Modelo, sistema de gerenciamento de conteúdos na internet. A ferramenta é desenvolvida pelos técnicos do Programa Interlegis e possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais, também atende a legislação de transparência e de acesso à informação. “O portal é pronto para utilização. Ensinamos como gerenciar o conteúdo de uma maneira muito simples e intuitiva, para que a Câmara, seja ela do porte que for, possa utilizar a ferramenta sem precisar de conhecimento avançado de informática. Também fazemos com que os participantes já saiam daqui com o portal implementado”, afirmou Higino Brito Vieira, especialista em informática do Senado Federal.

Representantes do legislativo de 18 cidades participaram da oficina. Algumas Câmaras já possuem site no programa Interlegis e vieram para aperfeiçoar o aprendizado. “Acredito que temos muito o que aprender para melhorar ainda mais o nosso trabalho”, disse a diretora do departamento legislativo da Câmara de Floresta, Nanci Sandra leal. Já a assistente administrativa da Câmara do Paulista, Maristela Rodrigues, falou que a Casa ainda não possui um site. “O Portal Modelo é muito interesse. Vamos ter que aprender muito e melhorar o nosso suporte para poder implantá-lo”.

Outras Câmaras Municipais já possuem um site, mas ainda não utilizam o programa Interlegis. Em Condado, o assessor da presidência da Câmara, Kairo Aderlan, destacou que “a atualização do site é feita por pessoas de fora do legislativo, agora, com a oficina, os funcionários da Casa poderão executar a atividade”. Já Júnior Lyra, diretor das comissões permanentes da Câmara de Olinda, ressaltou a facilidade de acesso ao portal apresentado. “É fácil de manusear, as instruções são bem intuitivas, eu vejo que não há dificuldade para a pessoa que tenha pouco conhecimento de internet”.

A oficina sobre o Portal Modelo segue até a quarta-feira, 26. Na quinta e sexta-feira, 27 e 28, acontece a oficina sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). O sistema informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias.

Em 24.08, às 18h31

« Outubro 2020 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 55

Acesso à Informação

 

portal-da-transparencia

Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo