SESSÃO SOLENE DE POSSE DE PREFEITO E DE VICE PREFEITA DO MUNICÍPIO DE SANTA FILOMENA PARA A LEGISLATURA 2017/2020

publicado: 17/03/2017 21h42,
última modificação: 31/10/2023 11h31
Às dez horas do dia primeiro do mês de janeiro do corrente ano de dois mil e dezessete, na quadra poliesportiva situada na PE 630, neste Município de Santa Filomena, teve início à solenidade de posse do Prefeito e da Vice Prefeita de Santa Filomena Eleitos nas últimas eleições municipais havidas em 02/10/2016. Os trabalhos foram abertos pelo Mestre de Cerimônias, a Sra. Maria de Lourdes da Silva Campos, que à frente da tribuna agradeceu a presença de todos à solenidade, fazendo consignar os nomes do Prefeito e da Vice Prefeita Eleitos nas últimas eleições municipais, a saber: Cleomatson Coelho de Vasconcelos e Aucilene Alves da Silva Rodrigues, respectivamente.

Prefeito Cleomatsom Vice Alcilene Juramento de Posse

Na oportunidade, o Mestre de Cerimônias divulgou o nome de todos os Vereadores que foram eleitos nas últimas eleições municipais, a saber: Adelvan da Silva Damasceno; Ailton de Souza Costa; Erislan Pereira de Souza; Francisco Danúbio Lei Macedo;Francisco Edclecio Freitas Santos;Francisco Wallace Diniz Mororó; Francisco Hermino Coelho; Geandro Coelho de Vasconcelos e Valdir Teixeira Delmondes; fazendo na oportunidade mencionar o histórico de cada um deles. Na oportunidade foi também mencionado que durante sessão solene de posse ocorrida na mesma data haviam sido escolhidos os novos componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Filomena para o biênio 2017/2018, e que no caso o Vereador ______________________ havia sido eleito Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santa Filomena. Após a divulgação dos nomes dos eleitos, seguindo as regras dispostas na Lei Orgânica Municipal, o Mestre de Cerimônias convocou o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Filomena, o Sr. ___________________________, para presidir a Mesa dos Trabalhos. Conjuntamente com o Presidente da Mesa, o Mestre de Cerimônias convocou os componentes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Filomena para o biênio 2017/2018 para compor a Mesa dos Trabalhos.  Regularmente composta a Mesa dos Trabalhos, o Mestre de Cerimônias passou a palavra para o Presidente da Mesa, que na ocasião saldou todos os presentes e em seguida solicitou a todos que ficassem de pé para ouvir o Hino Nacional. Em seguida, o Presidente da Mesa dos Trabalhos convocou o Prefeito e a Vice Prefeita Eleitos a se apresentarem à frente da Mesa dos Trabalhos a fim de prestarem o juramento. Estando todos os eleitos à frente da Mesa dos Trabalhos, o Presidente da Mesa proferiu o juramento frase por frase em voz alta, que foi em seguida repetido pelo Prefeito e pelo Vice Prefeito Eleitos. Após o juramento prestado pelo Prefeito e pela Vice Prefeita Eleitos, o Presidente da Mesa declarou todos eles empossados, convidando logo em seguida a assinar Termo de Posse, que foi subscrito e lavrado pelo Prefeito Eleito, pela Vice Prefeita Eleita, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Vereadores na qualidade de condutor dos cargos. De posse nos cargos de Prefeito e Vice Prefeita, a palavra foi a eles franqueadas, iniciando pela Vice Prefeita e em seguida pelo Prefeito, que teceram seus agradecimentos e convalidaram as propostas de campanha para transformar o Município de Santa Filomena em um lugar cada vez melhor de se viver, com progresso, saúde, educação e melhoria nas condições de vida para a população. Encerrados os pronunciamentos, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores declarou encerrada a solenidade de posse. Paralelamente a isso determinou à Secretaria da Câmara Municipal que providenciasse o competente registro em Cartório desta Ata de Solenidade, cujas assinaturas de presença seguem todas transcritas no Livro de  Presenças, em conjunto com o Termo de Posse que foi assinado pelo Prefeito e pela Vice Prefeita Eleitos, para que se pudessem surtir todos os efeitos legais e jurídicos pretendidos.

Fonte: calendarr.com